O Grupo Briggs & Stratton, formado pelas marcas Briggs & Stratton, Branco, Vanguard, Murray e Allmand, é uma multinacional do setor de força e energia. Apesar de ter conquistado visibilidade em seu segmento de atuação aqui no Brasil, o Grupo ainda tem um trabalho intenso e constante frente às outras marcas do mercado.
Pensando nisso, a empresa investiu suas forças no programa Venda & Ganhe, que nasceu com o objetivo de aumentar o engajamento de toda a cadeia do trade, dos revendedores à equipe de vendas, em todos os cantos do Brasil.
Mesmo com o grande potencial dessa iniciativa, ela não vinha entregando os resultados esperados. Por isso, a marca precisava de uma nova estratégia de incentivo para engajar e aumentar a força de vendas..
Como trazer mais força para essa ação?
A solução, então, foi reformular todo o programa Venda & Ganhe. Com um plano de ações mais efetivas, tanto na estratégia offline, quanto nas ações digitais, a mensagem chegou a um maior número de pessoas. Para isso, uma plataforma com uma interface mais moderna e atrativa foi desenvolvida. Com um formato de navegação simples e intuitivo, o objetivo era simplificar o compartilhamento de informações e otimizar o tempo dos usuários, para que pudessem se dedicar a vender mais.
E os resultados?
Com as estratégias colocadas em prática, a campanha gerou resultados que superaram as metas.