CASES

Sou Renault

Como uma empresa recupera o orgulho de 6.000 colaboradores que já não se conectam com um dos seus principais canais de comunicação?

Deixamos de lado a massificação e partimos para a personalização radical.

Em vez de um portal para todos, criamos um portal para cada um.

Um projeto que se tornou o principal canal interno da Renault e reconectou uma empresa inteira.

Quer saber como e conhecer os resultados? Assista ao vídeo.

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610
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no número de visualizações de página
Parte da campanha "Sou Renault”, com uma imagem mostrando um jovem sorrindo com fones de ouvido.
Telas do portal "Sou Renault", exibidas em um tablet e em um laptop.
Logo da campanha "Sou Renault", com o nome da marca sobre um fundo amarelo.
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156
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nos acessos totais à plataforma

CASE PREMIADO

Prêmios ABEMD, ABERJE e AMAUTA

Desafio

Com um público gigante e de perfis muito variados, a abordagem genérica do antigo portal de comunicação interna da Renault, o “Fala Renault”, havia perdido relevância e já não engajava quem precisava. O desafio era resgatar o orgulho de pertencer à marca e construir um canal de comunicação eficaz, que fosse interessante e útil para cada um dos funcionários da empresa no Brasil.

Ideia

A nossa resposta foi tratar cada colaborador como um indivíduo único. Criamos o “Sou Renault”, um portal onde cada funcionário tinha seu próprio endereço e um espaço customizado com seu nome e rosto. A plataforma foi pensada como uma rede social corporativa, combinando notícias e serviços com um sistema de gamificação para estimular a participação diária. Totalmente responsivo, o portal entregava uma experiência sob medida em qualquer dispositivo.

Principais resultados

Aumento de 610% no número de visualizações de página.

Crescimento de 156% nos acessos totais à plataforma.

Tempo médio de visita 5x maior que o do portal anterior.

Média de 6,11 páginas visitadas por sessão (contra 2,2 do portal anterior).

Taxa de engajamento de 61% com o novo canal.

Quer um projeto como esse? Fale com os Grilos.

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