CASES

Captur Game

Para um grande lançamento, o primeiro público a ser conquistado está dentro de casa.

A Renault reconhece o papel estratégico de seus colaboradores como os principais porta-vozes da marca e, por isso, investe constantemente em ações de endomarketing para engajá-los e alinhá-los aos novos produtos.

No caso do Renault Captur, o desafio era criar uma experiência que fosse acessível, informativa e envolvente para todos os perfis da equipe, das áreas corporativas às industriais. 

A solução foi transformar o treinamento em entretenimento por meio de um jogo: o Captur Game. Inspirado no clássico Genius, o game convidava os colaboradores a testarem sua memória em sequências de luzes e sons, onde cada elemento remetia a um atributo ou feature do novo veículo. 

Essa abordagem lúdica quebrou a barreira da comunicação tradicional, gerando conhecimento de forma orgânica e preparando o time com entusiasmo para o lançamento oficial. Confira o vídeo para saber mais.

+
44
K
partidas jogadas
Composição visual para a Renault, destacando as opções de cores e o teto biton do carro da Renault.
Tela inicial do "Captur Game", um jogo para celular criado para a Renault, com o carro em destaque.
Tela de uma fase do "Captur Game" da Renault, apresentando as funcionalidades do carro, como os "Faróis de Neblina Inteligentes".
25
%
dos colaboradores participaram

CASE PREMIADO

Prêmio ABEMD

Desafio

Precisávamos engajar colaboradores com perfis diversos no lançamento do Renault Captur, promovendo conhecimento sobre o produto de forma acessível, envolvente e com alto poder de mobilização interna.

Ideia

Lançamos o Captur Game, um jogo digital inspirado no clássico Genius, integrado ao portal interno Sou Renault e com versão mobile. A cada fase, os jogadores acessavam conteúdos sobre o novo Captur, e podiam avançar ao acertar perguntas sobre o carro.

Principais resultados

+44 mil partidas jogadas.
25% dos colaboradores participaram.

Sessões com média de 30 minutos por usuário.

Quer um projeto como esse? Fale com os Grilos.

Caixas de marcação
Imagem ilustrativa de um cookie transparente com borda verde

Cookies por aqui? Só pra melhorar sua experiência. Tudo bem?

Política de Privacidade