CASES
#porcheddar
Para o lançamento do novo Steak Cheddar Cremoso do Subway, nós não criamos apenas um anúncio. Nós criamos um evento.
Orquestramos uma brincadeira de um dia no Twitter que envolveu a mudança de nome de quatro celebridades e transformou uma hashtag no assunto mais comentado do país.
Uma ação de guerrilha digital que gerou um buzz inesquecível.
Confira a história.
Especialidades neste case:
 
                         
                         
                        CASE PREMIADO
Prêmio ABEMD
                                Desafio
                            
                            Lançar o novo sanduíche Steak Cheddar Cremoso, garantindo que a novidade gerasse um buzz instantâneo e se conectasse com o público jovem. O desafio era criar uma das campanhas para redes sociais mais memoráveis do ano, que fosse além de um simples anúncio e convidasse o público a “abraçar a ideia” de forma divertida e espontânea.
                                Ideia
                            
                            A solução foi uma ação de marketing com influenciadores digitais executada com precisão cirúrgica no Twitter. Por um dia, patrocinamos os Trending Topics com a hashtag #PorCheddar e, simultaneamente, quatro grandes celebridades (Fábio Porchat, Sheila Mello, Scheila Carvalho e Xuxa Scherer) alteraram seus nomes na rede para trocadilhos com a palavra “Cheddar”. Essa união de mídia com uma ação de alto impacto orgânico criou o evento digital que precisávamos.
                                Principais resultados
                            
                            14,5 milhões de impressões da hashtag #PorCheddar em um único dia.
+1.000% de aumento nas impressões orgânicas da marca no período.
Crescimento de 606% no volume diário de menções ao Subway.
A hashtag se tornou tão forte que o público apelidou o sanduíche de #PorCheddar.
