Para lançar a Tecnologia XT, uma nova família de defensivos agrícolas que controla as plantas daninhas que prejudicam as áreas de pastagem, a Corteva Agriscience™ precisava criar novas oportunidades de dialogar com pecuaristas, profissionais da área e equipes do trade.
Como funcionou?
Com o desafio em mãos, era fundamental criar uma boa estratégia de comunicação dirigida para estabelecer um diálogo eficiente e relevante com os pecuaristas. A solução, então, foi criar um canal de conteúdo focado nas necessidades do usuário e que retrata o universo do público que vive no meio rural. Assim surgiu o Pasto EXTraordinário, o melhor canal de conteúdo sobre pasto no Brasil.
Uma plataforma que reúne um blog de conteúdo - uma landing page, que apresenta os lançamentos da Tecnologia XT - e dois canais sociais, no Facebook e Instagram.
E os resultados?
Em apenas quatro meses, uma boa estratégia, alinhada a uma comunicação eficiente, trouxe resultados excelentes para o cliente e está ajudando a transformar o Pasto Extraordinário numa das mais relevantes plataformas de comunicação sobre pasto no Brasil.