CASES
Onde tem interesse, a Cummins aparece
Em um grande evento, ser visto pelo público é fundamental para qualquer anunciante.
E na Agrishow, ao mesmo tempo em que os motores Cummins equipavam dezenas de máquinas, a marca não tinha um stand para chamar de seu.
Nosso trabalho foi exatamente este: tornar o invisível, visível. Com uma estratégia de mídia cirúrgica, aproveitamos o comportamento de um público que estava sempre conectado e provamos que, mesmo sem um endereço fixo, a Cummins estava em todo lugar.
Confira a história.
Especialidades neste case:
 
                         
                         
                        CASE PREMIADO
Prêmio ABEMD
                                Desafio
                            
                            Marcar presença na Agrishow, a maior feira do setor, sem ter um stand. A Cummins estava presente nos motores de seus parceiros, mas precisava comunicar isso ao público. O desafio era criar estratégias de mídia online e geolocalização de alta precisão para impactar apenas os visitantes dentro do evento, direcionando o fluxo para os stands dos parceiros e evitando a dispersão de verba.
                                Ideia
                            
                            A solução foi a campanha “Onde tem interesse, a Cummins aparece”, baseada em uma tática de hiper geolocalização. Criamos uma “cerca virtual” (geofence) ao redor da Agrishow para uma integração de canais on e offline perfeita. A comunicação foi feita via anúncios na plataforma Meta e notificações push, impactando exclusivamente quem estava no evento e convidando as pessoas a conhecerem os motores Cummins nos stands de marcas parceiras.
                                Principais resultados
                            
                            CTR (taxa de cliques) 3,4 vezes maior que a média histórica da marca.
78% do público total da feira foi impactado pela campanha.
Frequência média de 5 impactos por visitante.
Mais de 300 mil pessoas alcançadas com precisão cirúrgica (Meta + Geofence).
