CASES
MILITEC 1 - Mais que fãs, lovers
Enquanto muitas marcas buscam incessantemente por novos clientes, MILITEC 1 olhou para dentro e reconheceu seu maior tesouro: uma legião de fãs que já amavam o produto.
Entendemos que a lealdade merecia ser celebrada e, por isso, nosso trabalho foi transformar esse carinho espontâneo em um movimento, retribuindo a paixão com um tratamento único e pessoal.
Um case sobre como transformar fãs em verdadeiros embaixadores que você pode conferir aqui no vídeo.
Especialidades neste case:
CASE PREMIADO
Prêmio ABEMD
Desafio
MILITEC 1 já possuía uma comunidade online com uma legião de fãs fiéis, mas esse potencial não era aproveitado de forma estratégica e as interações eram superficiais. O desafio era criar um programa de relacionamento com clientes que fosse além do digital, aprofundando os laços e transformando seguidores passivos em verdadeiros e ativos embaixadores da marca.
Ideia
A solução foi a criação do programa “Mais que Fãs, Lovers”. Realizamos uma curadoria para identificar os seguidores mais engajados e os surpreendemos com kits exclusivos. A integração de canais on e offline foi o coração da ideia: cada “Lover” recebeu produtos, brindes e o item mais importante: uma carta escrita à mão. Esse gesto pessoal e inesperado gerou uma onda de conteúdo orgânico e fortaleceu a conexão emocional com a marca.
Principais resultados
Mais de 10 milhões de pessoas alcançadas de forma totalmente orgânica.
Criação de um grupo com mais de 400 embaixadores da marca, os nossos “Lovers”.
Centenas de posts espontâneos e reviews gerados pelos participantes.
Transformação de uma ação pontual em um programa de relacionamento contínuo.