CASES

Loja de Bolsa Acessível

Acreditar na beleza é acreditar que ela deve ser para todos, sem exceção.

Para O Boticário, essa não é apenas uma assinatura de marca, é uma missão.

Partindo desse princípio, demos um passo fundamental para tornar o universo da marca verdadeiramente inclusivo, dando voz às imagens e transformando a tecnologia em uma nova forma de sentir.

Um case sobre acessibilidade que vai muito além dos padrões.

Confira.

+
50
%
de crescimento no total de pageviews do catálogo
Página de um catálogo de O Boticário apresentando a linha "My Lily", com o Eau de Parfum e o Creme Acetinado.
Logo da "Loja de Bolsa O Boticário".
Tela da versão digital do catálogo "Loja de Bolsa O Boticário", mostrando o perfume "Floratta Amor de Lavanda".
+
40
%
no número de páginas por sessão

Desafio

Tornar a “Loja de Bolsa”, o catálogo digital de O Boticário, uma ferramenta acessível para os 33 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência visual. O desafio ia além do desenvolvimento de um site personalizado: era uma questão de inclusão, quebrando barreiras digitais para permitir que todos pudessem vivenciar a beleza da marca em seus próprios termos.

Ideia

A solução foi um projeto completo de acessibilidade digital, cocriado com consultores com deficiência visual. O pilar da iniciativa foi a implementação de audiodescrição em 100% do conteúdo, tornando as mais de 140 páginas do catálogo compatíveis com os principais softwares leitores de tela. Além disso, a experiência do usuário (UX) foi aprimorada com ferramentas de zoom, alto-contraste e navegação total pelo teclado, seguindo as diretrizes globais da W3C.

Principais resultados

Recursos de acessibilidade utilizados quase 40 mil vezes nos primeiros 9 meses.

Crescimento de mais de 50% no total de pageviews do catálogo.

Aumento de 40% no número de páginas por sessão.

Crescimento de 10% no número de novos usuários.

Quer um projeto como esse? Fale com os Grilos.

Caixas de marcação
Imagem ilustrativa de um cookie transparente com borda verde

Cookies por aqui? Só pra melhorar sua experiência. Tudo bem?

Política de Privacidade