CASES

dsm‑firmenich GO PLANET™

Mudar a percepção de um setor inteiro não é tarefa fácil.

Nosso trabalho foi criar o palco para essa história, unindo uma inovação científica, a credibilidade de um grande chef e uma mensagem poderosa para provar que é possível mudar o mundo sem mudar o que você ama.

O resultado foi uma conversa que tomou conta do país.

Dê o play e veja os detalhes.

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Série de stories para a campanha da Go Planet, incentivando o consumo consciente com a mensagem "cuidar da saúde do planeta é fácil".
Identidade visual do selo Go Planet, que certifica a "Redução dos Gases de Efeito Estufa", destacando o logotipo e o site da organização.
O chef Henrique Fogaça cortando um bife de carne em uma tábua vermelha, em uma imagem para a campanha da Go Planet que conecta gastronomia e sustentabilidade.
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CASE PREMIADO

Homenagem Social na categoria Destaque ESG no Prêmio ABEMD

Desafio

Com o consumidor cada vez mais consciente e a pecuária sob os holofotes como uma das responsáveis pelas emissões de gases de efeito estufa, o desafio era gigante. 

Era preciso mudar a percepção de todo um setor, transformando desconfiança em diálogo e provando que a equação “produtividade no campo + preservação ambiental” não só era possível, como já era uma realidade palpável para o consumidor.

Ideia

A solução foi criar um movimento. Lançamos o selo GO PLANET™, que identifica carne e leite produzidos com baixa emissão de metano, graças ao aditivo nutricional Bovaer® da dsm-firmenich. A virada de chave foi a mensagem: “você não precisa mudar o que gosta para mudar o mundo”. 

Para dar voz e credibilidade, trouxemos o Chef Henrique Fogaça, autoridade no assunto que abraçou a causa e a levou para seu próprio restaurante. A ele, se uniu um time de influenciadores de gastronomia que amplificou a novidade.

Principais resultados

+7 milhões de usuários únicos alcançados.

Custo 90% abaixo da média do segmento.

Domínio dos resultados de busca (7 de cada 10 sobre o tema).

Buscas pela marca superaram o termo “carne sustentável”.

Mídia espontânea nos principais veículos de comunicação.

Quer um projeto como esse? Fale com os Grilos.

Caixas de marcação
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