CASES
dsm‑firmenich GO PLANET™
Mudar a percepção de um setor inteiro não é tarefa fácil.
Nosso trabalho foi criar o palco para essa história, unindo uma inovação científica, a credibilidade de um grande chef e uma mensagem poderosa para provar que é possível mudar o mundo sem mudar o que você ama.
O resultado foi uma conversa que tomou conta do país.
Dê o play e veja os detalhes.
Especialidades neste case:
CASE PREMIADO
Homenagem Social na categoria Destaque ESG no Prêmio ABEMD
Desafio
Com o consumidor cada vez mais consciente e a pecuária sob os holofotes como uma das responsáveis pelas emissões de gases de efeito estufa, o desafio era gigante.
Era preciso mudar a percepção de todo um setor, transformando desconfiança em diálogo e provando que a equação “produtividade no campo + preservação ambiental” não só era possível, como já era uma realidade palpável para o consumidor.
Ideia
A solução foi criar um movimento. Lançamos o selo GO PLANET™, que identifica carne e leite produzidos com baixa emissão de metano, graças ao aditivo nutricional Bovaer® da dsm-firmenich. A virada de chave foi a mensagem: “você não precisa mudar o que gosta para mudar o mundo”.
Para dar voz e credibilidade, trouxemos o Chef Henrique Fogaça, autoridade no assunto que abraçou a causa e a levou para seu próprio restaurante. A ele, se uniu um time de influenciadores de gastronomia que amplificou a novidade.
Principais resultados
+7 milhões de usuários únicos alcançados.
Custo 90% abaixo da média do segmento.
Domínio dos resultados de busca (7 de cada 10 sobre o tema).
Buscas pela marca superaram o termo “carne sustentável”.
Mídia espontânea nos principais veículos de comunicação.