CASES
Corteva - Dia da Mulher Rural
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher Rural, a Corteva Agriscience decidiu ir além da homenagem.
Em vez de falar pelas mulheres do campo, a marca criou um palco para que elas contassem as próprias histórias, mostrando a força e o protagonismo que transformam o agronegócio todos os dias.
Um projeto sobre reconhecimento que você confere a seguir.
Especialidades neste case:
CASE PREMIADO
Prêmios ABEMD, ECHO LATAM e ECHO INTERNACIONAL
Desafio
Celebrar o Dia da Mulher Rural de forma autêntica, criando uma conexão permanente com a causa. O desafio da Corteva era ocupar esse território de forma relevante, gerando um debate amplo, verdadeiro e contínuo sobre o tema, que se estendesse para além da data comemorativa.
Ideia
A solução foi criar o movimento #SouMulherDoAgro, uma plataforma de conteúdo que deu voz e rosto às mulheres do campo. A estratégia uniu várias iniciativas da marca, incluindo uma websérie e o lançamento de um livro, contando com a força de influenciadoras digitais do agronegócio que receberam um kit exclusivo, incentivaram o debate e propagaram a mensagem. A participação do público também foi fundamental: outras mulheres foram convidadas a compartilhar suas histórias no setor, o que consolidou um grande movimento e posicionou a Corteva como líder na causa da mulher no agronegócio.
Principais resultados
Nos posts da Corteva: mais de 6,5 milhões de impactos, 21 mil likes e 6 mil novos seguidores.
Nos posts das influenciadoras: 80 publicações no feed, 300 stories e mais de 70 mil interações.
A hashtag #SouMulherDoAgro gerou mais de 500 publicações espontâneas.