Com o objetivo de ampliar o awareness e dar continuidade ao projeto "A Carne Que O Mundo Prefere", a Frimesa, referência em carne suína no mercado brasileiro, buscava estratégias para alcançar novos públicos, mantendo a credibilidade, a linguagem divertida e a relevância de conteúdo para o consumidor final.
Mas como levar a marca
para a mesa do consumidor?
A estratégia foi dar voz a quem realmente entende de cozinha e já fala diretamente com o público. Por isso, seis influenciadores digitais foram convidados para participar do #DesafioFrimesa e gerar credibilidade na substituição da proteína-padrão de algumas receitas clássicas pela carne suína. Entre os meses de junho e dezembro de 2018, os influenciadores produziram vídeos ensinando e desafiando seus fãs a preparar receitas tradicionais, substituindo a carne bovina ou de frango por carne suína. Além do conteúdo produzido para o Facebook e para o Instagram, os influenciadores foram orientados a se comunicar com o público também por meio do Instagram Stories. Depois dessa primeira etapa, os influenciadores com a melhor performance deram continuidade à campanha.
Os resultados foram incríveis!
A abordagem criativa de "desafio" teve grande repercussão ao gerar conversas nos canais sociais por meio da #DesafioFrimesa. Inúmeros consumidores elogiaram a iniciativa e relataram mudanças em seus hábitos com a substituição pela carne suína. Quer ver?
Nos canais dos influenciadores:
- Média de 400 mil pessoas impactadas no Facebook.
- Média de 20 mil pessoas impactadas no Instagram (alcance orgânico).
Nos canais da Frimesa:
- 450% mais interações do que a média
de engajamento da marca.
Os resultados do Desafio Frimesa mostraram que uma estratégia inteligente, em sintonia com a escolha ideal dos canais de comunicação, é o melhor caminho para ganhar espaço no coração e na mesa dos brasileiros.