CASES

Desafio Frimesa

Para provar que a carne suína da Frimesa é mais versátil do que as pessoas imaginam, não fizemos um anúncio: lançamos uma provocação.

Desafiamos grandes influenciadores a quebrar as regras de receitas consagradas, mostrando na prática que o bom sabor não tem limites.

O resultado foi uma aula de culinária que se transformou em um grande case de negócio.

Veja como isso aconteceu.

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Mosaico de fotos apresentando seis influenciadores parceiros, com o número de seguidores de cada um em destaque.
Identidade visual criada para a campanha "#DesafioFrimesa", destacando a hashtag da ação promocional da marca Frimesa sobre um fundo laranja.
Tela de um celular exibindo um post da Frimesa no Instagram com um prato de espaguete com molhe de carne suína, convidando os seguidores a participarem do "#DesafioFrimesa".
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CASE PREMIADO

Prêmios ABEMD e ECHO LATAM

Desafio

Ampliar o awareness da Frimesa e reforçar a carne suína como uma proteína versátil para o dia a dia, quebrando o paradigma de que ela serve apenas para pratos específicos. O desafio era usar o storytelling para marcas de forma leve e com credibilidade para educar o consumidor e abrir novas oportunidades de consumo, gerando aumento de vendas.

Ideia

A solução foi o #DesafioFrimesa, uma campanha de marketing com influenciadores digitais que deu voz a quem entende do assunto. Convidamos 6 influenciadores de gastronomia para o desafio de recriar receitas tradicionais, trocando a proteína principal por carne suína da Frimesa. Durante 6 meses, a produção de conteúdo personalizado em vídeo mostrou essa versatilidade, com os 2 influenciadores de melhor performance (Sal de Flor e Apartamento 21) seguindo na etapa final.

Principais resultados

Mais de 2 milhões de visualizações e 78 mil interações no conteúdo dos parceiros.

Quase 400 mil pessoas alcançadas, em média, por cada post dos influenciadores.

Alcance por post 1.500% superior à média dos canais da Frimesa.

Interações nos canais da Frimesa mais de 400% acima da média da marca.

Alcance orgânico no Instagram 120% superior à média.

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Caixas de marcação
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