CASES
Cuponagem Subway® - Gauchômetro
O fim do mês chega e o bolso aperta para todo mundo. E se, nesse exato momento, a sua marca aparecesse com a oferta certa?
Para a Subway®, transformamos a dificuldade do consumidor em uma oportunidade de negócio. Com uma campanha de cuponagem cirúrgica, reforçamos o custo-benefício da marca e levamos milhares de clientes para os restaurantes.
Especialidades neste case:
 
                        CASE PREMIADO
Prêmio ABEMD
                                Desafio
                            
                            Reverter a queda de vendas registrada no fim do mês, período em que o consumidor está mais sensível a preço. O desafio era criar uma ação promocional atrativa para aumentar o fluxo de clientes nos restaurantes Subway® e gerar aumento de vendas com marketing digital em um momento crucial para o varejo.
                                Ideia
                            
                            A solução foi uma campanha de cuponagem com foco em timing e simplicidade, usando as estratégias de mídia online da marca. Nas últimas semanas do mês, veiculamos anúncios com cupons de desconto nas campanhas para redes sociais (Facebook e Instagram). A mecânica era fácil e de baixa fricção: bastava o usuário tirar um print da oferta na tela do celular e apresentar no restaurante para garantir o desconto.
                                Principais resultados
                            
                            Receita 13x maior que o investimento em mídia
Aumento de até 10% na venda do sanduíche da campanha (participação no mix)
Custo por Mil (CPM) 60% menor e 60% mais impressões que o planejado
Mais de 7 mil cupons resgatados apenas no Rio Grande do Sul
