Uma das maiores redes de fast-food do mundo, a Subway® é muito conhecido por suas refeições rápidas, saudáveis e com um preço competitivo. No entanto, apesar do custo-benefício, notou-se uma queda considerável nas vendas no fim do mês, período em que as pessoas, geralmente, estão com menos dinheiro.
Por isso, com o objetivo de aumentar o fluxo de clientes nos restaurantes Subway® no fim do mês, foi proposta uma ação de cuponagem para incentivar os usuários a visitarem os restaurantes nesse período.
Como funcionou?
Nas últimas semanas do trimestre da campanha, diversos anúncios com os cupons de desconto foram divulgados no Facebook e no Instagram, para que os usuários pudessem tirar print e utilizá-los em qualquer restaurante Subway®.
A simplicidade, aliada ao timing e à excelente execução, fizeram da campanha de cuponagem um grande sucesso.
E os resultados?
Nas praças do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, foram conquistados resultados surpreendentes:
CPM 60% menor que o planejado,
com 60% a mais de impressões.