CASES
Corteva Day
Como transformar um evento do mercado financeiro em Wall Street em uma celebração genuína para o agricultor no Brasil?
Esse foi nosso desafio no Corteva Day.
Traduzimos o marco do IPO da Corteva Agriscience em uma mensagem de orgulho e pertencimento para o campo, usando a força de micro-influenciadores para conectar os dois mundos.
Uma estratégia em 3 fases que gerou uma onda de engajamento.
Confira.
Especialidades neste case:
CASE PREMIADO
Prêmios ABEMD, ECHO LATAM e ECHO INTERNATIONAL
Desafio
Comunicar um dos momentos mais importantes da história da Corteva Agriscience: sua abertura de capital na Bolsa de NY, tornando-se uma empresa 100% focada em agricultura. O desafio era traduzir esse marco corporativo em uma mensagem relevante e envolvente para toda a comunidade agro, com uma comunicação corporativa eficaz.
Ideia
A solução foi uma campanha de storytelling para marcas orquestrada em 3 fases (pré-evento, cobertura e pós-evento). A estratégia de marketing com os influenciadores digitais foi o pilar da ação: um time de 6 influenciadores do agro foi selecionado para aquecer o público para a novidade e cobrir o grande dia. Na fase final, eles reforçaram o sentimento de orgulho com a hashtag #CoraçãoDoCampo, engajando toda a comunidade.
Principais resultados
+65 mil visualizações nos stories e +12 mil curtidas nas publicações dos influenciadores.
3.700 novos seguidores para os canais da Corteva durante a ação.
Quase 400 comentários de engajamento com a campanha.