CASES
Pasto Extraordinário HUB XT
Como uma marca consegue lançar uma tecnologia inovadora e, ao mesmo tempo, construir um relacionamento sólido com seu público logo depois de uma grande mudança?
Em vez de uma campanha tradicional, a Corteva Agriscience, que nasceu da fusão da DOW com a DuPont, investiu na criação de um lar para o pecuarista.
Construímos a maior plataforma de conteúdo sobre pasto do Brasil, um projeto que gerou autoridade para a marca e preparou o terreno para um lançamento extraordinário.
Confira o vídeo.
Especialidades neste case:
CASE PREMIADO
Grand Prix e Melhor dos Melhores no Prêmio ABEMD
Desafio
O desafio era duplo. O primeiro era lançar a revolucionária Tecnologia XT, sua nova linha de herbicidas para pastagem. O segundo, e igualmente crucial, era estabelecer um diálogo próximo e relevante com pecuaristas, profissionais da área e toda a equipe do trade, criando um novo canal de relacionamento para a marca.
Ideia
A estratégia foi criar valor antes de vender. Para isso, desenvolvemos o “Pasto Extraordinário”, um ecossistema de conteúdo que se tornou a maior plataforma sobre pastagem do Brasil. O projeto ganhou vida com um portal rico em notícias, dicas e entrevistas, além de forte presença no Facebook e Instagram, se tornando o principal canal de comunicação com o pecuarista e gerando autoridade para apresentar também as soluções da Tecnologia XT.
Principais resultados
+100 mil novos usuários no portal em 4 meses de campanha.
+5 milhões de impressões e +80 mil interações no Facebook.
Conquista de 2.500 seguidores no Instagram apenas no primeiro mês.
+150 mil visualizações de páginas no blog da plataforma.