CASES
Loyant® - Acredite no Arroz
Como lançar um produto de alto valor para um mercado em crise? A resposta não estava no preço, mas na empatia.
Antes de apresentar esta nova solução, a Corteva Agriscience precisava resgatar a autoestima do produtor de arroz.
Então, criamos um movimento que mudou o sentimento do setor e preparou o terreno para um lançamento que superou todas as expectativas.
Veja como colhemos essa história.
Especialidades neste case:
 
                         
                         
                        CASE PREMIADO
Melhor dos Melhores e Melhor Criação na categoria Campanha/Programa no Prêmio ABEMD
                                Desafio
                            
                            Lançar o herbicida Loyant®, uma solução inovadora, porém de maior valor, em um cenário desafiador. A cultura do arroz enfrentava um forte pessimismo, com produtores desanimados pela dificuldade no controle de plantas daninhas resistentes, o que comprometia a rentabilidade e o futuro da lavoura. O desafio era justificar o investimento e vender um produto premium para um setor tão fragilizado.
                                Ideia
                            
                            A estratégia foi abraçar o problema. Em vez de focar diretamente no produto, criamos o movimento #AcrediteNoArroz. Com um manifesto que exaltava a paixão e a tradição da cultura, a Corteva se posicionou como aliada e resgatou a confiança do produtor. A partir daí, uma robusta estratégia de conteúdo, com série e podcast, apresentou o Loyant® como a ferramenta para essa retomada, gerando leads qualificados e oportunidades de negócio.
                                Principais resultados
                            
                            Estoque previsto para a temporada 100% vendido antes do início do plantio.
Necessidade de produzir 20% a mais de produto para atender a demanda.
+5,6 milhões de usuários alcançados.
9 milhões de impressões na campanha digital.
Mais de 5 mil reações e 400 interações diretas.
