CASES
Dia do Churrasqueiro
As recomendações espontâneas são algo muito poderoso para uma marca.
Para apresentar a nova embalagem da Linguiça Toscana Frimesa, transformamos os maiores especialistas em churrasco em nossos porta-vozes.
Escolhemos o Dia do Churrasqueiro para criar uma experiência autêntica, que começou com um presente e terminou em um buzz orgânico e saboroso.
Confira a história.
Especialidades neste case:
 
                         
                         
                        CASE PREMIADO
Prêmio ABEMD
                                Desafio
                            
                            Lançar a nova embalagem da Linguiça Toscana 600 g da Frimesa e, ao mesmo tempo, reforçar o consumo de carne suína no Brasil. O desafio exigia um planejamento de campanha digital que fosse além do tradicional, criando uma conversa envolvente e posicionando o produto de forma natural na jornada do consumidor para gerar um aumento de vendas.
                                Ideia
                            
                            A estratégia uniu marketing com influenciadores digitais e marketing de experiência. Aproveitando o Dia do Churrasqueiro, selecionamos a dedo dois dos maiores influenciadores do universo do churrasco (Larica na Brasa e BBQ em Casa) e dois consumidores fiéis da marca. Na integração de canais on e offline, cada um deles recebeu em casa um “Kit Churrasco” surpresa. E com isso, geramos conteúdo e reviews autênticos a partir de uma experiência real e saborosa.
                                Principais resultados
                            
                            Crescimento de 100% na taxa de interação em relação à média da marca.
Mais de 1,6 milhão de impressões.
Mais de 4.500 interações diretas com os consumidores.
O Kit Churrasco se tornou um objeto de desejo nas redes sociais.
