CASES
Loja de Bolsa Acessível
Acreditar na beleza é acreditar que ela deve ser para todos, sem exceção.
Para O Boticário, essa não é apenas uma assinatura de marca, é uma missão.
Partindo desse princípio, demos um passo fundamental para tornar o universo da marca verdadeiramente inclusivo, dando voz às imagens e transformando a tecnologia em uma nova forma de sentir.
Um case sobre acessibilidade que vai muito além dos padrões.
Confira.
Especialidades neste case:
 
                         
                         
                        
                                Desafio
                            
                            Tornar a “Loja de Bolsa”, o catálogo digital de O Boticário, uma ferramenta acessível para os 33 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência visual. O desafio ia além do desenvolvimento de um site personalizado: era uma questão de inclusão, quebrando barreiras digitais para permitir que todos pudessem vivenciar a beleza da marca em seus próprios termos.
                                Ideia
                            
                            A solução foi um projeto completo de acessibilidade digital, cocriado com consultores com deficiência visual. O pilar da iniciativa foi a implementação de audiodescrição em 100% do conteúdo, tornando as mais de 140 páginas do catálogo compatíveis com os principais softwares leitores de tela. Além disso, a experiência do usuário (UX) foi aprimorada com ferramentas de zoom, alto-contraste e navegação total pelo teclado, seguindo as diretrizes globais da W3C.
                                Principais resultados
                            
                            Recursos de acessibilidade utilizados quase 40 mil vezes nos primeiros 9 meses.
Crescimento de mais de 50% no total de pageviews do catálogo.
Aumento de 40% no número de páginas por sessão.
Crescimento de 10% no número de novos usuários.
