CASES
Programa de Incentivo Venda e Ganhe
A Briggs & Stratton é uma gigante global no setor de força e energia, com produtos que vão de motores a geradores.
No Brasil, sua força de vendas é a linha de frente de uma disputa acirrada com a concorrência.
Mas o que acontece quando a principal ferramenta para motivar essa equipe perde o fôlego?
Fomos chamados para reformular o programa “Venda & Ganhe” e transformar uma plataforma esquecida em uma máquina de resultados.
Veja no vídeo.
Especialidades neste case:
 
                         
                         
                        CASE PREMIADO
Melhor dos Melhores e Melhor Criação no Prêmio ABEMD
                                Desafio
                            
                            Em um mercado de intensa concorrência, o principal programa de incentivo para empresas da Briggs & Stratton, o “Venda & Ganhe”, estava subutilizado e não gerava o engajamento necessário. A plataforma, que deveria ser a grande aliada de representantes, revendas e vendedores, era vista como complexa e pouco atrativa, resultando em uma força de vendas desmotivada e em oportunidades de negócio perdidas.
                                Ideia
                            
                            Nossa solução foi uma reformulação completa do programa, com novas estratégias de endomarketing que uniram ações online e offline. O pilar do projeto foi o desenvolvimento de um site personalizado focado na experiência do usuário (UX). Criamos uma interface moderna e intuitiva que simplificou o acompanhamento de metas e o acesso a informações, com um design responsivo que funcionava perfeitamente em qualquer dispositivo, do desktop ao celular.
                                Principais resultados
                            
                            Equipes engajadas no programa venderam 10x mais que as não participantes.
Mais de 110% da meta de vendas da campanha foi atingida.
99% de aprovação da usabilidade da nova plataforma.
