CASES

Dia da Mulher Rural

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher Rural, a Corteva Agriscience decidiu ir além da homenagem.

Em vez de falar pelas mulheres do campo, a marca criou um palco para que elas contassem as próprias histórias, mostrando a força e o protagonismo que transformam o agronegócio todos os dias.

Um projeto sobre reconhecimento que você confere a seguir.

+
6.5
milhões de impactos
Capa do livro "Lutadoras".
Mosaico de publicações da campanha #SouMulherDoAgro, da Corteva, com fotos de várias mulheres do agronegócio.
Kit de divulgação entregue para influenciadoras parceiras da Corteva, incluindo o livro "Lutadoras".
+
70
K
interações

CASE PREMIADO

Prêmios ABEMD, ECHO LATAM e ECHO INTERNACIONAL

Desafio

Celebrar o Dia da Mulher Rural de forma autêntica, criando uma conexão permanente com a causa. O desafio da Corteva era ocupar esse território de forma relevante, gerando um debate amplo, verdadeiro e contínuo sobre o tema, que se estendesse para além da data comemorativa.

Ideia

A solução foi criar o movimento #SouMulherDoAgro, uma plataforma de conteúdo que deu voz e rosto às mulheres do campo. A estratégia uniu várias iniciativas da marca, incluindo uma websérie e o lançamento de um livro, contando com a força de influenciadoras digitais do agronegócio que receberam um kit exclusivo, incentivaram o debate e propagaram a mensagem. A participação do público também foi fundamental: outras mulheres foram convidadas a compartilhar suas histórias no setor, o que consolidou um grande movimento e posicionou a Corteva como líder na causa da mulher no agronegócio.

Principais resultados

Nos posts da Corteva: mais de 6,5 milhões de impactos, 21 mil likes e 6 mil novos seguidores.

Nos posts das influenciadoras: 80 publicações no feed, 300 stories e mais de 70 mil interações.

A hashtag #SouMulherDoAgro gerou mais de 500 publicações espontâneas.

Quer um projeto como esse? Fale com os Grilos.

Caixas de marcação
Imagem ilustrativa de um cookie transparente com borda verde

Cookies por aqui? Só pra melhorar sua experiência. Tudo bem?

Política de Privacidade