CASES
Pasto Extraordinário: Geração de Leads
Depois de construir a maior plataforma de conteúdo do setor, o desafio muda de patamar.
Para o Pasto Extraordinário da Corteva Agriscience, a fase de awareness foi um sucesso, mas era preciso ir além.
Nosso trabalho foi transformar essa audiência engajada em oportunidades de negócio reais.
Uma virada de chave estratégica que focou em conteúdo de performance e gerou um crescimento incrível.
Veja como.
Especialidades neste case:
CASE PREMIADO
Grand Prix no Prêmio ABEMD e Shortlist no Prêmio ECHO INTERNACIONAL
Desafio
Evoluir a plataforma Pasto Extraordinário de uma bem-sucedida ferramenta de awareness para uma máquina de geração de leads. O desafio era implementar uma estratégia de inbound marketing para empresas que convertesse a audiência do portal em oportunidades de negócio concretas, contribuindo diretamente para o aumento de vendas com marketing digital da Corteva.
Ideia
A estratégia focou em direcionar o funil de vendas com produção de conteúdo personalizado focado em performance. Nas redes sociais, usamos resultados reais de clientes, com fotos de “antes e depois”; no blog, os artigos passaram a ter uma abordagem mais persuasiva, focada nos benefícios da Tecnologia XT. Para completar, realizamos uma otimização SEO para melhorar o ranqueamento e capturar buscas ativas por soluções.
Principais resultados
Crescimento de mais de 1.500% na geração de leads (vs. ano anterior).
Aproximadamente 20 atendimentos comerciais por dia via plataforma.
Conversão de usuários do portal em clientes reais.
Consolidação como ferramenta de vendas e relacionamento.