CASES
Engajar para Crescer
Crescer por crescer é fácil. O difícil é crescer com qualidade, mantendo a relevância e o engajamento de quem já acompanha uma marca.
Para atingir esse objetivo da Brevant® Sementes, encontramos a solução para essa equação dentro de casa.
Usamos a inteligência de dados para criar uma estratégia que provou que, às vezes, o melhor caminho para o futuro é revisitar o que já fizemos de melhor.
Confira os detalhes do case.
Especialidades neste case:
CASE PREMIADO
Prêmio ABEMD
Desafio
Aumentar a base de seguidores da Brevant® Sementes no Instagram, mas com uma condição crucial: sem perder a relevância e a alta taxa de engajamento já conquistada. O desafio era encontrar uma estratégia de crescimento sustentável, baseada em análise de dados em marketing, que atraísse um novo público qualificado para uma das mais importantes campanhas para redes sociais da marca.
Ideia
A solução veio de dentro, com um projeto piloto focado em business intelligence em comunicação. Analisamos o histórico de publicações da marca para identificar os conteúdos de maior performance. A estratégia foi republicar esses “hits” com uma nova segmentação de público, combinando posts informativos, conteúdos de seguidoras reais e convites para visitar o perfil. Uma curadoria personalizada que provou seu valor em apenas um mês.
Principais resultados
+190% de crescimento no número de novos seguidores (vs. período anterior).
Aumento de mais de 200% na média diária de aquisição de seguidores.
Engajamento 140% maior que o padrão anterior da página.
+1,6 milhão de impressões e alcance de 500 mil pessoas.
Quase 10 mil engajamentos gerados pela campanha piloto.