CASES
Cliques do B.E.N
E se cada clique pudesse ajudar a alimentar uma pessoa? A dsm‑firmenich transformou essa pergunta em ação.
Criamos uma campanha que converteu o gesto digital mais simples em um ato de solidariedade, mobilizando milhares de pessoas, influenciadores e uma rede de produtores para combater a desnutrição.
Um projeto que provou que, para fazer o bem, basta a vontade e um clique.
Veja como.
Especialidades neste case:
 
                         
                        CASE PREMIADO
Prêmio ABEMD
                                Desafio
                            
                            Apoiar o combate à desnutrição no Brasil, melhorando o acesso de populações carentes ao ovo, um dos alimentos mais completos que existem. O desafio da dsm‑firmenich era criar uma solução em comunicação corporativa que mobilizasse a sociedade para essa causa, transformando a conscientização em doações reais de uma maneira simples, escalável e transparente.
                                Ideia
                            
                            A solução foi a campanha “Cliques do B.E.N” (Bem-viver e nutrição). Primeiro, estruturamos a base do projeto com produtores parceiros. Depois, lançamos a campanha nas redes sociais, convidando o público a doar uma caixa de ovos com apenas um clique. A ação foi amplificada pelo marketing com influenciadores (Chefs Edson Leite e João Diamante), que chamaram seus seguidores para participar, transformando o engajamento digital em alimento na mesa.
                                Principais resultados
                            
                            12 mil ovos doados nas primeiras 23 horas de campanha.
Meta de 15 mil ovos superada com sucesso, chegando a mais de 1.500 caixas doadas.
Quase 7 milhões de impressões e mais de 3,2 milhões de pessoas impactadas.
Mais de 520 mil visualizações nos conteúdos de vídeo.
Milhares de interações orgânicas geradas pelos influenciadores parceiros.
