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Clube Viva O Boticário

Para o Clube Viva O Boticário e sua base gigantesca de 23 milhões de membros, era preciso fazer a comunicação por e-mail voltar a ser relevante e, principalmente, lucrativa.

Com uma reformulação estratégica total, do assunto ao design, transformamos a caixa de entrada dos clientes em uma poderosa ferramenta de negócio. Confira como.

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ROI (Retorno sobre o Investimento) geral

Desafio

Otimizar a comunicação de um dos maiores programas de relacionamento com clientes do Brasil, o Clube Viva O Boticário. Com 23 milhões de participantes, o desafio era criar estratégias de mídia online via e-mail que vencessem a concorrência na caixa de entrada, gerassem relevância para o cliente e, principalmente, estimulassem a conversão em vendas.

Ideia

A solução foi uma reformulação completa do projeto gráfico e da experiência do usuário (UX) dos e-mails. Com base em análise de dados em marketing, criamos um layout mais clean e intuitivo, com maior destaque para o saldo de pontos e para a mensagem principal. A estratégia incluiu o uso de assuntos mais instigantes com emoticons e áreas clicáveis mais evidentes, tudo para tornar a comunicação mais relevante e facilitar a jornada de compra.

Principais resultados

ROI (Retorno sobre o Investimento) geral de mais de 3.000%.

Aumento de 383% na taxa de cliques dos e-mails.

Crescimento de 14% nas vendas em lojas físicas por clientes impactados pela campanha.

Aumento de 2 pontos percentuais na taxa de abertura (36 mil clientes a mais).

Em segmentos específicos de público, o ROI ultrapassou 5.000%.

Quer um projeto como esse? Fale com os Grilos.

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