CASES

Quasar Surf

Coragem não é a ausência de medo, mas sim a capacidade de seguir em frente apesar dele.

Mas como traduzir um conceito tão profundo no lançamento de uma fragrância?

Para o Quasar Surf de O Boticário, a resposta foi criar uma experiência que fizesse o coração bater mais forte.

Um projeto de marketing de experiência que transformou uma mala-direta em um mergulho de realidade virtual.

Confira.

Especialidades neste case:

Imagem de marca de O Boticário, com o logo da empresa sobreposto a uma fotografia de um oceano com recifes de corais.
Foto publicitária do perfume Quasar, de O Boticário, com o frasco azul imerso em água.
Embalagem de um produto de O Boticário com a imagem do surfista Gabriel Medina, parte do "clube viva o Boticário".

Desafio

Lançar a nova fragrância Quasar Surf e seu conceito – “Coragem é seguir em frente apesar do medo” – de forma impactante para um público selecionado. O desafio era criar uma ação que fosse além da amostra grátis, proporcionando um benefício exclusivo para os melhores membros do programa de relacionamento com clientes “Clube Viva O Boticário”.

Ideia

A solução foi a integração de canais on e offline em uma mala-direta imersiva. Enviamos para os clientes mais especiais um kit contendo uma amostra do Quasar Surf e um óculos de realidade virtual no estilo cardboard. Com ele, o cliente era convidado a viver a mesma emoção do surfista Gabriel Medina, estrela da campanha e nosso influenciador digital, em um vídeo 360º que simulava seu salto de bungee jump para enfrentar o medo.

Principais resultados

Como uma ação de relacionamento focada nos clientes mais especiais, os resultados foram medidos de forma qualitativa:

Geração de encantamento e reconhecimento nos clientes mais valiosos da marca.

Entrega de uma experiência imersiva e memorável com realidade virtual.

Experimentação do novo produto de forma inovadora e conectada ao conceito.

Criação de um benefício exclusivo para os membros do clube de fidelidade.

Quer um projeto como esse? Fale com os Grilos.

Caixas de marcação
Imagem ilustrativa de um cookie transparente com borda verde

Cookies por aqui? Só pra melhorar sua experiência. Tudo bem?

Política de Privacidade