CASES
Quasar Surf
Coragem não é a ausência de medo, mas sim a capacidade de seguir em frente apesar dele.
Mas como traduzir um conceito tão profundo no lançamento de uma fragrância?
Para o Quasar Surf de O Boticário, a resposta foi criar uma experiência que fizesse o coração bater mais forte.
Um projeto de marketing de experiência que transformou uma mala-direta em um mergulho de realidade virtual.
Confira.
Especialidades neste case:
 
                         
                         
                        
                                Desafio
                            
                            Lançar a nova fragrância Quasar Surf e seu conceito – “Coragem é seguir em frente apesar do medo” – de forma impactante para um público selecionado. O desafio era criar uma ação que fosse além da amostra grátis, proporcionando um benefício exclusivo para os melhores membros do programa de relacionamento com clientes “Clube Viva O Boticário”.
                                Ideia
                            
                            A solução foi a integração de canais on e offline em uma mala-direta imersiva. Enviamos para os clientes mais especiais um kit contendo uma amostra do Quasar Surf e um óculos de realidade virtual no estilo cardboard. Com ele, o cliente era convidado a viver a mesma emoção do surfista Gabriel Medina, estrela da campanha e nosso influenciador digital, em um vídeo 360º que simulava seu salto de bungee jump para enfrentar o medo.
                                Principais resultados
                            
                            Como uma ação de relacionamento focada nos clientes mais especiais, os resultados foram medidos de forma qualitativa:
Geração de encantamento e reconhecimento nos clientes mais valiosos da marca.
Entrega de uma experiência imersiva e memorável com realidade virtual.
Experimentação do novo produto de forma inovadora e conectada ao conceito.
Criação de um benefício exclusivo para os membros do clube de fidelidade.
