CASES
Destino ao Zero: Cummins na Fenatran 2024
A Cummins assumiu um dos maiores compromissos da indústria: zerar suas emissões de carbono até 2050.
Para provar que essa não é uma promessa distante, escolhemos o maior palco do setor de transportes da América Latina, a Fenatran, para dar vida a essa jornada.
O desafio era grande, mas a estratégia foi ainda maior.
Confira o case.
Especialidades neste case:



CASE PREMIADO
Prêmio ABEMD
Desafio
O objetivo era levar a “Jornada Destino ao Zero”, um complexo compromisso de sustentabilidade da Cummins, para o centro das atenções na Fenatran 2024. A principal barreira era transformar uma meta de longo prazo em um assunto interessante e palpável para o público do evento, fugindo do discurso puramente corporativo para criar um engajamento real com clientes e parceiros.
Ideia
Orquestramos uma jornada de comunicação em 3 atos. No pré-evento, geramos expectativa sobre o tema com uma experiência imersiva em múltiplos canais. Durante a Fenatran, a estratégia foi humanizar a tecnologia: engenheiros, executivos e influenciadores se tornaram porta-vozes, criando conteúdo autêntico e em primeira pessoa. No pós-evento, estendemos o impacto da feira com conteúdos relevantes que mantiveram a conversa viva, muito além do stand.
Principais resultados
Crescimento de +200% no engajamento social.
Quase 7.000 novos seguidores no Instagram.
Custo por seguidor até 9x menor que a média do setor (LinkedIn).
Ampla cobertura da mídia especializada, estendendo a mensagem pós-evento.