CASES

Destino ao Zero: Cummins na Fenatran 2024

A Cummins assumiu um dos maiores compromissos da indústria: zerar suas emissões de carbono até 2050.

Para provar que essa não é uma promessa distante, escolhemos o maior palco do setor de transportes da América Latina, a Fenatran, para dar vida a essa jornada.

O desafio era grande, mas a estratégia foi ainda maior.

Confira o case.

Especialidades neste case:

+
200
%
de crescimento no engajamento social
Quase
7000
novos seguidores no Instagram

CASE PREMIADO

Prêmio ABEMD

Desafio

O objetivo era levar a “Jornada Destino ao Zero”, um complexo compromisso de sustentabilidade da Cummins, para o centro das atenções na Fenatran 2024. A principal barreira era transformar uma meta de longo prazo em um assunto interessante e palpável para o público do evento, fugindo do discurso puramente corporativo para criar um engajamento real com clientes e parceiros.

Ideia

Orquestramos uma jornada de comunicação em 3 atos. No pré-evento, geramos expectativa sobre o tema com uma experiência imersiva em múltiplos canais. Durante a Fenatran, a estratégia foi humanizar a tecnologia: engenheiros, executivos e influenciadores se tornaram porta-vozes, criando conteúdo autêntico e em primeira pessoa. No pós-evento, estendemos o impacto da feira com conteúdos relevantes que mantiveram a conversa viva, muito além do stand.

Principais resultados

Crescimento de +200% no engajamento social.

Quase 7.000 novos seguidores no Instagram.

Custo por seguidor até 9x menor que a média do setor (LinkedIn).

Ampla cobertura da mídia especializada, estendendo a mensagem pós-evento.

Quer um projeto como esse? Fale com os Grilos.

Caixas de marcação
Imagem ilustrativa de um cookie transparente com borda verde

Cookies por aqui? Só pra melhorar sua experiência. Tudo bem?

Política de Privacidade