Tigre

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A Tigre tem um histórico de campanhas memoráveis, que lançam bordões e envolvem o consumidor. Mas como aproveitar essa imagem já consolidada para gerar ainda mais engajamento no Twitter? Com uma estratégia de conteúdo pautada no humor, tão característico da marca quanto da rede social, que fala diretamente com os jovens, um dos públicos mais representativos na plataforma.

Como funcionou?

Desenvolvemos uma linguagem próxima e com tom afiado, que ajudou a aumentar o número de interações e a relevância da Tigre no canal. De um jeito “fera”, a marca se apropriou de memes e expressões comuns do Twitter, como gírias, abreviações e hashtags de apoio, para dialogar com o usuário de forma menos institucional, mas sobretudo divertida, engajadora e atraente.

Além da linguagem bem-humorada, a personalização também foi um pilar importante, conversando com cada usuário de forma única. Para manter a comunicação em todas as frentes, uma estratégia de monitoramento e moderação ativa ajudou a marca a identificar oportunidades de gerar conversas e aumentar o alcance e número de citações.

Quais foram os resultados?

Comparando as médias trimestrais anterior e posterior ao planejamento de conteúdo, a página teve:

+ 175,20% de taxa de engajamento
+ 138,12% no número de interações nas publicações
+ 116,82% de retuítes no período

E o melhor de tudo: organicamente, sem investimento em mídia!

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