Ações de marketing direto devem sempre trazer uma mensagem específica e exclusiva para cada público. E dentro da Renault, existem muitos funcionários, cada um com seu perfil e características.
Como levar a personalização a fundo?
O Sou Renault trouxe um portal sob medida para cada colaborador. Cada usuário recebeu uma URL personalizada com seu nome, e dentro do portal, podia conferir um conteúdo compatível aos seus interesses.
Além de ser responsivo, podendo ser acessado de qualquer lugar e a qualquer momento, seja por celulares, tablets,
notes ou desktops, o portal traz ainda um sistema de gamificação que estimula a participação e visitação diária dos colaboradores. Assim, o interesse do colaborador em acessar o portal foi resgatado, bem como o engajamento e o orgulho em pertencer à Renault.
o resultado?
Os colaboradores passaram a visitar o portal com maior frequência. Em relação aos portais anteriores, o Sou Renault atingiu 610% mais visualizações, 156% mais acessos, 6,11 páginas por sessão contra 2,2 do portal anterior e 5 vezes mais permanência.