Quando um novo produto é lançado, é importante que o público logo fique sabendo da novidade e, mais importante ainda, abrace a ideia. Mas existe alguma receita pra isso?
Claro que existe. É só por cheddar!
E como #PorCheddar nas redes sociais?
Um dos ingredientes mais comentados nas redes sociais é o cheddar, queridinho dos amantes da boa mesa. Para relacionar essa popularidade ao novo sanduíche Steak Cheddar Cremoso do SUBWAY®, criamos uma ação divertida e inusitada, dentro da rede social favorita do público jovem.
Durante um dia, o Trending Topics do Twitter foi patrocinado com a #PorCheddar e celebridades mudaram seus nomes de perfil na rede social. O Fabio Porchat virou Fabio Porcheddar, Sheila Mello virou Cheddar Mello, Scheila Carvalho se transformou em Cheddar Carvalho e Xuxa Scherer em Fernando Cheddar.
O resultado foi impressionante!
14,5 milhões de impressões da #porcheddar. Mais de 2 milhões de impressões do Tweet do Trending Topic. Aumento de 1.033% nas impressões orgânicas no dia da ação. Crescimento de 606% na quantidade diária de menções à marca na data da ação.
E o público entrou na brincadeira: diversos usuários mudaram seus nomes de perfil espontaneamente, tivemos o envolvimento do fã-clube de um dos artistas e até interação de outras marcas na rede social.
A hashtag ganhou tanta força que as pessoas passaram a chamar o próprio sanduíche de Porcheddar.
A campanha ainda contou com vídeos nas redes sociais e banners em diversos canais, além de cair no gosto dos fãs, claro!
Melhor que isso, só se #PorCheddar.