O Boticário

Loja de Bolsa
Acessível

Você sabia que mais de 33 milhões de brasileiros têm dificuldades de acessibilidade não contempladas pelas marcas?

Pensando nisso, a Loja de Bolsa, catálogo digital dos produtos do Boticário e principal ferramenta digital de venda direta, foi equipada com funcionalidades para que o público com diferentes níveis de deficiência visual pudesse usufruir do canal de maneira mais eficiente.

Como funcionou?

Após um diagnóstico envolvendo pesquisas presenciais com revendedores do Boticário com deficiência visual e consultores em acessibilidade, a Loja de Bolsa passou a traduzir imagens em palavras, com audiodescrição em 100% do conteúdo de acordo com as diretrizes do W3C®.

Assim, as mais de 140 páginas do catálogo também podem ser acessadas pelos principais programas de leitura de tela, como NVDA e JAWS, para transmitir os descritivos das imagens ao público com deficiência visual.

Além da audiodescrição, foram adicionadas ao portal ferramentas de zoom, navegação pelo teclado e alteração de tonalidade de cores e contraste, funcionalidades que também contribuem para uma navegação mais inclusiva.

E os resultados?

No primeiro trimestre, após a implementação do projeto, a plataforma teve crescimento de mais de 50% em pageviews e mais de 40% de páginas por sessão. Até fevereiro de 2018, os recursos da Loja de Bolsa Acessível já foram utilizados quase 40 mil vezes.

A Loja de Bolsa Acessível não facilita apenas a vida dos clientes, mas também auxilia o trabalho dos Revendedores que têm deficiência visual. Através dela, temos acesso às características de todos os produtos. Isso transmite maior confiabilidade no momento da compra, pois sabemos exatamente o que escolher e o que vamos adquirir.

Tendo total acesso à Loja de Bolsa, consigo explicar sobre um produto como qualquer outra pessoa que não tenha deficiência visual. Isso é acessibilidade!

Pâmela Marques - Consultora em acessibilidade portadora de deficiência visual.

Contato

Se você quer ir além na hora de conectar sua marca com seu público, fale com a gente!

Vamos conversar?
Vamos saltar juntos
Quero ser um grilo!
  • {{file.name}}