Eletropaulo

Aes Nas
Escolas

O projeto AES Eletropaulo nas Escolas está ativo desde 2009, e nesse tempo, ajudou a trazer conhecimento e informação para os alunos e alcançou mais de 1 milhão de pessoas. Mas como todo projeto de sucesso, precisa de inovação para se manter relevante.

E como demos esse passo adiante?

Em vez de ensinar aos alunos apenas conceitos sobre eficiência energética, eles puderam fazer parte, ativamente, da construção do conhecimento, estimulando a participação das pessoas e colocando uma grande iniciativa em movimento. Entraram em ação os Núcleos de Ação para a Eficiência Energética. O NAEE é responsável por uma nova estratégia de participação e mobilização que transforma alunos em agentes engajadores da comunidade.

E para ajudar nessa tarefa, foi criado um portal especialmente para o projeto. Nele, é possível ter mais informações da ação, acessar conteúdo e fazer download de todos os materiais educacionais. Além disso, ao longo da navegação ainda dá para descobrir dicas interessantes sobre economia de energia e água e também acessar um simulador de consumo de energia.

Quem participa do projeto tem uma experiência ainda mais profunda, com direito a uma área especial restrita. Nela, os alunos e professores conferem o andamento dos desafios dos NAEE e enviam resultados.

O AES Eletropaulo nas Escolas ainda conta com material didático diferenciado, como cartilhas, guias e cadernos educativos, além de uma presença ativa nas redes sociais. E para garantir o engajamento, o conteúdo e a identidade são estimulantes e falam diretamente com o público jovem.

As escolas, professores e alunos mais engajados também recebem premiações diversas, que estimulam a proatividade, além de terem espaço de destaque em eventos e viagens. Um exemplo foi o passeio para Foz do Iguaçu, oferecido a professoras e professores que mais se empenharam no projeto.

Os resultados?

Só na primeira fase, o projeto alcançou:

Mais de 100 escolas.
Quase 100 mil alunos e educadores.
E ajudou a economizar energia suficiente para abastecer 872 famílias por mês.

O projeto também ganhou visibilidade, gerando simpatia e mídia espontânea. E ainda vem muito mais por aí!

Contato

Se você quer ir além na hora de conectar sua marca com seu público, fale com a gente!

Vamos conversar?
Vamos saltar juntos
Quero ser um grilo!
  • {{file.name}}